Click Carangola – Notícias de Carangola e Região Sair do modo leitor

Após morte da enteada, homem se diz arrependido da agressão

Nervoso e se dizendo arrependido de ter agredido a enteada, o lavrador João Antônio dos Santos, de 24 anos, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, 15, na delegacia de Guaçuí (ES). Ele confessou que bebia e algumas vezes, batia nas crianças de forma educativa.

O lavrador agrediu a enteada de 4 anos, no último sábado, 12, dando dois golpes com um soquete de feijão na cabeça da criança. A menina foi hospitalizada e não suportou aos ferimentos chegando a óbito.

O inquérito policial para investigar o caso foi aberto, João Antônio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro (ES), e deve responder por homicídio qualificado. Durante o depoimento, o lavrador contou que a criança estava fazendo bagunça, nervoso porque havia sido demitido, João agrediu a criança que logo começou a ficar mole e passar mal. Foi a mãe que buscou atendimento médico.

Segundo a delegada de Guaçuí, Edilma de Oliveira, já existia uma acusação contra ele dentro da Lei Maria da Penha, tendo inclusive uma medida de afastamento que proibia o lavrador de chegar perto das crianças e também da companheira. A mulher e as crianças vieram para a casa de parentes em Carangola (MG), mas ela e os três filhos retornaram há uma semana.

“Segundo consta a mulher disse que voltou a morar com o companheiro porque enfrentou problemas na casa de parentes e não tinha como sustentar os filhos”, afirma a delegada Edilma, que acrescentou ainda, que a mãe da menina e outras testemunhas, devem ser ouvidas ainda essa semana.

O enterro de Janaína de Oliveira, de 4 anos, aconteceu nesta segunda-feira, 14, no município de Caiana (MG) que também faz divisa com Dores do Rio Preto (ES). O padrasto foi preso durante o velório da criança. Com informações da PM e Rádio 90,5.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com