Sambô, grupo musical brasileiro de rock/samba, concede entrevista com exclusividade na estreia da coluna Super Estrelando, aqui no portal Click Carangola. Confira!
Juan Miguel: Olá rapaziada sangue bom! Fala pra nós como surgiu a ideia do nome “Sambô” e o que cada um de vocês faziam antes de surgir o grupo!?
Sambô: Surgiu naturalmente e antes do grupo surgir, todos já eram músicos profissionais.
Juan Miguel: Vocês são um grupo que realizam muitos shows pelo Brasil. Como o público se identifica com este estilo de vocês chamado “rock-samba”?!
Sambô: O carinho dos fãs é a coisa mais gratificante na carreira de qualquer artista e com a gente não é diferente. Somos completamente dependentes dessa galera. O respeito das pessoas, a repercussão do nosso trabalho, os elogios da mídia em geral, são as nossas diretrizes para seguir em frente. Estamos juntos há sete anos e comemoramos diariamente todas as conquistas.
Juan Miguel: Os fãs querem saber! Quais outros artistas já estiveram no mesmo palco com vocês nos shows e qual é a experiência de unir os vários estilos de samba?! O que o repertório do grupo Sambô tem de “Samba Especial” em contagiar a galera!?
Sambô: Já cantamos com Thiaguinho, Péricles, Di Ferrero do NX Zero, Sidney Magal e outros grandes artistas. Nós procuramos diversificar para fazer um show bem pra cima. Escolhemos as músicas de acordo com as mais pedidas pelo público nos shows e daí acabam surgindo idéias para novas versões. Além disso, por sermos de escolas musicais distintas, cada um dá uma opinião sobre o que seria interessante ser feito e testamos tudo. O segredo é fazer o que ama e transmitir isso para as pessoas através da música.
Juan Miguel: Uma curiosidade! Vocês são uma referência em interpretar “rocks clássicos” com instrumentos típicos de uma roda de samba! Como surgiu esta ideia?
Sambô: A ideia na verdade não partiu da gente. Foi de uma pessoa que estava nos assistindo. Estávamos numa roda de samba e essa pessoa veio pedindo para tocarmos um rock. E a gente, com os nossos instrumentos característicos do samba, arriscamos. Na ocasião, fizemos uma canção da Janes Joplin e foi legal pra caramba. Na mesma noite, fizemos o Led Zeppelin. Todos nós tínhamos estilos musicais diversos e ecléticos quando o grupo se juntou. Queríamos unir essas características para fazermos algo diferente. A mistura do samba com o rock, para o grupo, acabou sendo algo natural. E deu certo! Nossa proposta sempre foi fazer algo diferente que pudesse unir os dois gêneros em um só.
Juan Miguel: Muito obrigado pela gentil entrevista! É o consagrado grupo “Sambô:”. Meninos deixem uma mensagem especial aos fãs de vocês e aos leitores do Super Estrelando.
Sambô: Olá pessoal, espero que tenham gostado da entrevista! Obrigado por tudo. Pediu pra sambar, Sambô!!
Brilhante entrevista! Meninos desejo à vocês todo o sucesso do mundo!
Meus agradecimentos à Inovashow, em especial à Assessora de Imprensa Amanda Ferro pelo apoio nesta pauta. Entre em contato com a Inovashow pelo site: www.inovashow.com ou + 55 (11) 55857891.
Participe você também do Super Estrelando, mande suas sugestões, críticas e elogios para pautasuperestrelando@globomail.com e aguarde o contato de nossa produção.
À todos muita paz e amor sempre!
Juan Miguel.
Colunista: Juan Miguel; Editor Chefe: Shando Uriel; Jornalista Responsável: Filipe Dias; Assistente de Jornalismo: Helena Campbell; Contato: Amanda Ferro; Produção: Redelenco.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com