Acusado de latrocínio é preso pela Polícia Civil

ESPERA FELIZ – A 34ª Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz cumpriu nesta segunda-feira (18/12), o mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de Lucas Filisbino Lanes.

Segundo apurou-se Lucas Filisbino Lanes na companhia de um menor foi o autor do latrocínio que vitimou Vilmar Dornelas Moura, no início do mês. O corpo foi localizado na zona rural do Município de Varre-Sai-RJ.

Após a conclusão das investigações, a autoridade policial representou pela prisão de Lucas Filisbino Lanes.  Participaram da prisão os policiais civis Rogério da Silva Ribeiro, Glaucimar Borges Gripp e Evandro Almeida Ferreira.

Investigação

Vilmar Dornelas Moura, de Espera Feliz, foi encontrado assassinado no município de Varre-Sai (RJ) no último dia (02/12). Havia diversos ferimentos causados por golpes de canivete.

Em (03/12), por volta das 12 horas, a equipe da Polícia Civil de Espera Feliz constatou uma conversa da vítima com um menor pelo Facebook, na qual tinha sido marcado o local de encontro no morro da igreja matriz da cidade. A conversa foi importante para as investigações, uma vez que tal menor foi o responsável por retirar a vítima de casa, passando a ser um suspeito.

No dia (04), o menor foi localizado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Espera Feliz, na companhia de sua mãe, onde foi entrevistado, momento que prestou declarações para policiais civis de Natividade-RJ, sendo que no dia seguinte, ao ser novamente entrevistado por policiais civis de Espera Feliz, disse ter mentido para os policiais e que iria dar novas informações, dessa vez, verdadeiras.

O menor contou que se encontrou com a vítima no morro da igreja matriz, sendo que ela estava no veículo de sua propriedade, tendo se dirigido para local ermo, em Espera Feliz. Lá chegou o comparsa Lucas Filisbino Lanes, que anunciou o assalto e em seguida passou a desferir golpes com um canivete contra a vítima Vilmar, causando sua morte.

Após tais fatos a vítima foi colocada no porta-malas de seu próprio veículo pelos autores e seu corpo foi deixado na zona rural de Varre-Sai-RJ, onde foi localizado.

Os autores se dirigiram para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, onde trocaram o carro da vítima por motos e retornaram a Espera Feliz.

O celular da vítima foi apreendido em poder do menor e o veículo ainda não foi localizado. As motocicletas que os autores adquiriram na barganha do carro da vítima foram apreendidas.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *