Chuva forte provoca alagamentos em cidades da região; uma pessoa morreu soterrada em Divino e Carangola está em alerta

REDAÇÃO – Os moradores de Carangola e de sua microrregião acordaram nesta sexta-feira (19) em alerta. Tudo devido às fortes chuvas que caem na região desde a noite de quarta-feira (17).

Nesta madruga, alguns municípios ficaram alagados e muitos moradores ilhados. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB 193), as principais ruas de Orizânia ficaram completamente alagadas.

A água invadiu casas e comércios. Hoje, pela manhã há diversos pontos ainda alagados. Moradores registraram os momentos de pânico. Alguns tiveram que subir em cima dos telhados para se proteger.

Em Divino, uma mulher morreu soterrada. A vítima foi identificada como Sheila Peres Dorneles Costa, de 44 anos. Também houve alagamentos em Espera Feliz e Carangola. O nível do Rio Carangola segue acima dos 4 metros. O transbordo no município deve ocorrer a partir das 14h. Até o momento, os principais Bairros afetados são: Amendoeiras, Armindo Cunha, Centro, Júlio Vaz, Porcelana, Rosário, Santa Emília, Santa Maria, Santo Onofre, Triângulo e Varginha, além dos Distritos de Alvorada e Lacerdinha.

De acordo com a Defesa Civil, o motivo das fortes chuvas é a formação de uma zona de convergência do Atlântico Sul. Com isso, várias áreas de instabilidades se formaram desde quarta-feira, inclusive em pontos específicos da Zona da Mata.

A previsão é de mais chuvas na microrregião de Carangola. Elas devem seguir até domingo (21), com ventos variando de 50 a 70 km por hora. A Defesa Civil também informou que está monitorando os rios que cortam a região, principalmente, o Rio Carangola. Se as chuvas continuarem há possibilidade de cheias para os próximos dias.

Em caso de emergência, disque:

190 – Polícia Militar (PM);

192 – SAMU, 193 – Corpo de Bombeiros (CB);

199 / (32) 3741-6020 / (32) 99852-7946 – Defesa Civil em Carangola.

Confira as imagens e o vídeo:


Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *