Rio transborda e Carangola é castigada pela maior enchente da história; veja as imagens

CARANGOLA – A exemplo do que ocorreu no ano passado, a cidade de Carangola, importante pólo de desenvolvimento econômico da Zona da Mata Mineira, mais uma vez foi castigada pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos três dias. Nível do Rio Carangola ultrapassa a marca dos 07 metros.

Somente na madrugada desta sexta-feira (19/02), o volume registrado ficou entre 50 e 100 mm, quantidade esperada em todo o mês de fevereiro.

Outras cidades da Zona da Mata estão em situação de emergência, como Divino, Espera Feliz e Orizânia, além de Manhuaçu, no Leste.

A Defesa Civil informou que o nível do Rio Carangola na cidade subiu instantaneamente nas últimas horas nesta sexta-feira (19), provocando alagamentos, principalmente, na área central do município. Apesar disso, a corporação não apontou registros de desabrigados ou desalojados. Várias pessoas fizeram imagens de inundações nas principais ruas da cidade.

A prefeitura fez alerta à população para não ficar em áreas sujeitas a inundações ou perto das encostas do rio, próximo à árvores ou mesmo dentro dos carros.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a perspectiva é que o fim de semana continue chuvoso na região, com ventos intensos, o que reforça a necessidade de novos cuidados. A probabilidade de maiores pancadas será neste sábado à tarde, quando as temperaturas ficarão entre 18º e 22ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 85% e 100%.

Confira as imagens:










Por: Click Carangola | Com informações Michel Barros e Estado de Minas.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *