Obras na BR-482 devem ser concluídas em setembro

Nossa reportagem esteve nesta quarta-feira na BR-482 que liga Fervedouro, na BR-116, à cidade de Carangola, acompanhando a vistoria das obras pelo diretor do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o engenheiro Dr. José Paulo.

Na estrada onde os usuários lidam com um problema crônico tanto na época da seca, com os buracos e falta de manutenção e no período chuvoso, com a interdição em vários pontos, estão em andamento seis obras, a maior delas no Km 31, próximo ao antigo motel, onde serão gastos cerca de 40% do total do recurso de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais), dinheiro disponibilizados pelo Governo Federal, através da Superintendência do DNIT de Belo Horizonte. 

Neste ponto crítico da BR-482 está sendo construído um grande muro de concreto, atirantado, com 120 metros de comprimento por 8m de altura, o qual terá a função de segurar todo o maciço do trecho. Será feito também pelo consórcio de empresas formado por Terrayama e H. Miranda, toda a recuperação do trecho e o asfalto. Já no Km 32, está sendo feita a recomposição da área e drenagem. No Km 39,7, um muro de gabião vai conter uma erosão e o mesmo acontece no Km 40, próximo a uma cachoeira, onde um grande muro está sendo construído para conter a erosão e permitir a recomposição da pista. As obras da BR-482 devem ser concluídas em novembro deste ano. Com informações dos parceiros Silvan Alves e Portal Click.

Confira as imagens:

O trecho mais crítico da Fervedouro-Carangola próximo ao antigo motel.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *