Polícia prende homem que matou mulher com marretada em Caiana

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Espera Feliz, suspeito de assassinar e enterrar a companheira. David da Silva Ribeiro, de 24 anos, confessou que matou Vanilda Ribeiro Gonçalves com uma marretada no rosto durante uma briga. Ele escondeu o corpo em um terreno na propriedade em que vivia com a vítima, em Caiana, na mesma região.

Em janeiro deste ano, o pai da vítima registrou ocorrência do desaparecimento da filha. Ele informou à polícia que ela costumava ficar cerca de dois a três dias fora de casa porque era alcoólatra, mas já estava sumida há vários dias.

David se tornou o principal suspeito quando a ex-esposa dele procurou a polícia alegando que ele invadiu a casa dela e, ao ser expulso, fez várias ameaças. No depoimento, a mulher relatou que, em uma conversa, David teria dito que matou Vanilda.

Após negar o crime, David fugiu para o município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A polícia seguiu com as investigações e ouviu testemunhas. No último sábado, David foi preso e confessou o crime. Ele disse que mostraria onde enterrou o corpo da vítima quando voltasse à cidade em que morava.

Os investigadores solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão com autorização para escavação da propriedade em que o suspeito vivia com a vítima, e David mostrou a localização da ossada da mulher, no Córrego das Palmeiras, no município de Caiana. “Ele confessou que matou a mulher com um único golpe de marretada na região dos olhos por causa de um desentendimento amoroso e deu detalhes de como escondeu o corpo”, conta o investigador Rogério da Silva Ribeiro, da delegacia da cidade.

Depois dos trabalhos da perícia, os restos mortais da vítima foram levados para necrópsia e liberados para a família. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar em busca da marreta usada no crime e outras provas e testemunhas para converter a prisão temporária em preventiva. David foi levado para a Cadeia Pública do município, onde está à disposição da Justiça.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *