2 armas e material de caça e pesca são apreendidos em operação na zona rural de Tombos

TOMBOS – Duas armas de fogo e material de caça e pesca foram apreendidos durante uma operação policial em uma fazenda do município de Tombos, nesta segunda-feira (18).

Um jovem foi detido e segundo a Polícia Militar (PM), a ação partiu de denúncias relatando prática de caça, criação e abate clandestino de animais na propriedade rural.

A operação envolveu policiais militares, Polícia Militar do Meio Ambiente e Polícia Civil (PC), segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, as duas espingardas – uma calibre 28 e outra 36 – foram encontradas dentro de uma capa de violão, em um paiol, além de redes para captura de animais e rede de pesca.

Conforme o registro, o rapaz detido é amigo do filho do proprietário da fazenda e se apresentou como dono das armas, alegando ter recebido ambas de seu avô já falecido.

Os militares relatam que duas aves abatidas foram encontradas no congelador de uma geladeira e que no local foram verificados indícios das práticas denunciadas, como presença de cães de caça de caça, e espaços cercados com telas, que podem ser utilizados como cativeiro de animais silvestres.

As armas, o material recolhido e o jovem foram encaminhados para apresentação no plantão da Delegacia Regional da PC em Muriaé.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *