Unidade do Programa “Farmácia de Todos” é inaugurada em Carangola

CARANGOLA – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Prefeitura, inaugurou no último sábado (18) uma unidade do Programa “Farmácia de Todos” em Carangola. A farmácia fica localizada na Avenida Dr. Valdemar Soares, no Setor Coroado.

De acordo com a SES-MG, a unidade vai beneficiar a população dos Bairros Aeroporto, Armindo Cunha, Bela Vista, Coroado, Eldorado, Floresta, Mirante do Vale, Novos Tempos, Parada General, Santa Emília e Vale dos Ipês.

Antes da inauguração, os medicamentos no município eram distribuídos somente na Farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS), localizada na Policlínica Municipal. Os pacientes receberão os medicamentos após prescrição médica emitida por profissionais da rede pública de saúde.

Entre os medicamentos que serão disponibilizados estão anti-hipertensivos, analgésicos, antibióticos, ansiolíticos além de medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e outros.

Farmácia de Todos

O Programa “Farmácia de Todos” tem a proposta de garantir o acesso de todos os mineiros a medicamentos gratuitos e ainda qualificar a Assistência Farmacêutica no Estado de Minas Gerais.

Além disso, também propõe a estruturação adequada das farmácias públicas com objetivo de proporcionar atendimento humanizado e armazenagem adequada dos medicamentos.

Por: Click Carangola | Com informações SES-MG e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *