Homem suspeito de matar a própria enteada de 13 anos é preso; vítima sofreu traumatismo craniano

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – O homem, de 36 anos, suspeito de matar a própria enteada em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, no início deste mês, foi preso pela Polícia Civil (PC), em Santo Antônio de Pádua, nesta quinta-feira (20).

O corpo de Laysla Karla, de 13 anos, foi encontrado no dia 08 de agosto em uma casa na área rural de Laje do Muriaé. O padrasto foi a última pessoa a ser vista com Laysla e estava foragido.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu um mandado de prisão preventiva para ele, após a polícia enviar um pedido ainda no dia em que o corpo da menina foi encontrado.

O suspeito foi encontrado próximo à rodoviária de Santo Antônio de Pádua. Segundo a Polícia Civil (PC), ele estava disfarçado com um pano na cabeça e ao ser abordado, se apresentou com o nome de outra pessoa.

O padrasto de Laysla foi levado para 136ª DP e foi transferido, no fim da tarde desta quinta, para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, onde vai cumprir prisão temporária.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil (PC), Laysla Karla foi vista pela última vez na sexta-feira (07), ao sair de Itaperuna com destino a Carangola, em Minas Gerais, acompanhada do padrasto em uma moto.

Passeio que seria rotineiro, segundo familiares. Mas, como os dois não voltaram conforme previsto, a mãe de Laysla chegou a registrar o desaparecimento da filha e do companheiro na 143ª DP em Itaperuna.

No sábado (08), por volta das 15h, o corpo da adolescente foi encontrado com evidentes sinais de morte violenta, segundo o delegado Gesner César, em uma casa na área rural de Laje do Muriaé, onde, de acordo com a polícia, os pais do suspeito já teriam morado.

“O padrasto deixou a residência com a vítima e não foi para Carangola, conforme havia dito. Ele foi até a residência do irmão em Laje do Muriaé”, afirma o delegado.

Em depoimento à polícia, o irmão do suspeito confirmou que esteve com ele e a menina na sexta-feira (07), por volta das 19h, mas, que não percebeu nada de anormal. Ainda segundo depoimento, o padrasto de Laysla saiu do local por volta das 20h, afirmando que a levaria de volta para casa.

Ainda segundo a polícia, no sábado (08) o padrasto retornou à casa do irmão sem a menina, dizendo que deixou a adolescente em casa e que seguiria para Minas Gerais.

A moto do padrasto de Laysla foi encontrada pela polícia na casa do irmão dele. Segundo depoimento, a moto estaria lá, porque, antes de seguir viagem, o suspeito trocou a motocicleta dele pela do irmão, uma twister amarela.

Ainda segundo o delegado Gesner Cesar, a causa da morte de Laysla foi traumatismo craniano, causado por pancadas na cabeça.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *