Na imagem, o felino – ameaçado de extinção – está com uma corda no pescoço e segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMamb), o rapaz afirma na postagem que iria fazer um churrasco com a carne do animal.
De acordo com a PM ambiental de Carangola, a jaguatirica foi morta por atropelamento na BR-116 e achada pelo jovem que contou uma história diferente na Internet. Ele teria divulgado que matou o felino por que o animal estaria atacando gado.
Após tomarem conhecimento do fato através da Net, militares apuraram a identidade e o endereço do jovem e foram até sua casa, mas ele não estava no local. Os policiais encontraram na residência o corpo da jaguatirica e sua pele que havia sido retirada inteiramente.
A PM informou que o material foi entregue ao Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Carangola e que o rapaz vai responder por utilizar animal da fauna silvestre sem autorização – pena de detenção de seis meses a um ano – e por apologia ao crime – pena de detenção de três a seis meses, ou multa. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Carangola.
Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.