Instalação de lombadas em Muriaé trouxe benefícios, segundo PM

A instalação de novas lombadas em Muriaé criou divergências entre a população. Elas são diferentes no formato, o que obriga o motorista a diminuir a velocidade se não quiser danificar o veículo.

Foram colocadas dez novas lombadas, conhecidas como “traffic calming”, ou seja, algo para deixar o trânsito mais calmo. Elas são maiores que os quebra-molas comuns, tanto na altura quanto no comprimento, e possuem um tipo diferente de piso, o que praticamente obriga o motorista a diminuir a velocidade se não quiser danificar o veículo.

O secretário de Obras do município, João Ceribelli, afirma que a inclinação das lombadas foi projetada para evitar danos, desde que os limites de velocidade sejam obedecidos. Alguns motoristas argumentam que elas danificam a parte de baixo do veículo. De maneira geral, entretanto, a população argumenta que ficou mais fácil atravessar a rua. Os locais das lombadas foram decididos após um estudo sobre o trânsito de Muriaé. Ruas mais movimentadas e trechos próximos às escolas tiveram prioridade.

A Polícia Militar (PM) acredita que a mudança, implantada há quatro meses, já trouxe benefícios. O subcomandante operacional da corporação, tenente Ricardo Freire, destaca que há mais segurança depois das lombadas. Elas podem, na visão da PM, até intimidar o furto de carros e motos, já que fica mais difícil para o bandido furtar um veículo e fugir em alta velocidade.

Informações: TV Panorama.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *