O Campeonato Mineiro está chegando e o Tombense, antes mesmo da disputa em campo, já trava uma luta nos bastidores. O desafio é disputar o torneio em casa.
A cachoeira é o cartão postal de Tombos, símbolo de um local conhecido pelos atrativos naturais. Agora, porém, o futebol também faz a fama da pequena cidade de dez mil habitantes. É do município o Tombense, caçula do campeonato mineiro, orgulho para os moradores.
No entanto, apesar de estar na primeira divisão, o Tombense ainda não sabe se poderá disputar os cinco jogos em que é mandante, inclusive a estreia com o Atlético, dia seis de fevereiro, em casa. As partidas estão previamente marcadas para Ipatinga, pois o estádio da cidade não foi liberado.
Para não ter que viajar 250 quilômetros e perder o apoio do torcedor, a diretoria acelerou as obras no estádio da cidade. Novas arquibancadas foram construídas, aumentando a capacidade para quatro mil torcedores. Faltam ainda alguns detalhes, as cabines de imprensa e os camarotes. A confiança é de que tudo fique pronto, e liberado pela federação a tempo do estadual.
A previsão é que o estádio fique pronto até o dia 15 de janeiro. Desta forma, a equipe ainda teria 20 dias até a estreia para tentar a liberação junto a Federação Mineira. Com informações do Megaminas.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com