Teatro de graça em Guaçuí neste fim de semana

A peça “Quatro Intérpretes para Cinco Peças” será apresentada neste domingo (23/10), no Teatro Fernando Torres.

Horário: 20 horas

Classificação: 14 anos

**Entrada franca

Confira a sinopse da peça:

“Quatro intérpretes para Cinco Peças” é o espetáculo que marca os dez anos do Grupo Z de Teatro, completados em 2007. Nele, o grupo estabelece diálogo com cinco obras que marcaram o teatro brasileiro na segunda metade do século XX: O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues; Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos; Hoje é dia de rock, de José Vicente; Trate-me leão, de Hamilton Vaz Pereira; e O livro de Jó, de Luís Alberto de Abreu – as duas últimas peças são resultados da criação coletiva do Asdrúbal Trouxe o Trombone e do processo colaborativo do Teatro da Vertigem, respectivamente.

Não se trata, no entanto, de uma montagem dessas obras ou de fragmentos delas. Elas serviram como ponto de partida para a criação do espetáculo que, mais que unir as linguagens da dança e do teatro, move-se entre elas, formando zonas de interseção – tendência que vem marcando o trabalho do grupo.

Revisitando as obras em questão, o Grupo Z de Teatro, ao completar dez anos, revê, com um olhar bem pessoal, um pouco da história recente do teatro brasileiro e, com isso, a própria formação. E atesta a atualidade de todas elas ao tomá-las como ponto de partida para abordar o homem em sua relação com a contemporaneidade.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *