Presidente da Sociedade Médica de Carangola (SMC) acende alerta de nova onda de Covid-19

CARANGOLA – Semanas atrás, havia leitos vagos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Carangola (HEC) – centro de referência em Covid-19 na Microrregião de Carangola.

Todavia, o afrouxamento do isolamento social levou ao aumento acelerado de casos da Covid-19. Somente, a cidade de Carangola, ultrapassa 725 casos confirmados da doença.

A situação causou “surpresa” no endocrinologista e presidente da Sociedade Médica de Carangola (SMC), Dr. Rayzzel Oliveira, de 40 anos.

“Municípios polo como Carangola passam para a ‘onda vermelha’ – onde somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar. Mais do que nunca se faz necessário consciência crítica por parte da população”, afirma Oliveira.

A redução de pacientes com o novo coronavírus também foi notada semanas atrás no Pronto Socorro Regional (PSR 24h). A busca por atendimentos relacionados à Covid-19 havia caído. Mas, a situação voltou a preocupar recentemente os profissionais da unidade de saúde. Os pedidos de internações aumentaram, assim como, a busca por atendimentos à suspeitas de infecções pelo coronavírus.

Confira o vídeo:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *