Carangola ultrapassa 1 mil casos de Covid-19 e registra mais uma morte; HEC está com 100% dos leitos de UTI ocupados

CARANGOLA – Com mais 32 casos positivos, Carangola, importante polo de desenvolvimento econômico da Zona da Mata Mineira, ultrapassou 1 mil confirmações de Covid-19, nesta segunda-feira (21).

A cidade também notificou mais uma morte por complicações da doença e contabiliza, agora, 38 óbitos e 1.005 casos confirmados.

De acordo com a Prefeitura de Carangola, do total de casos confirmados, 873 pessoas estão curadas, 32 pessoas estão internadas por suspeita ou confirmação da doença, sendo 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde abril, o Hospital Evangélico de Carangola (HEC), segundo maior hospital do município, passou a atender somente casos de Covid-19. A decisão foi tomada após uma visita técnica realizada pela equipe da Gerência Regional de Saúde (GRS).

Na época, para permitir que o Hospital Evangélico fosse totalmente destinado a acolher suspeitos do novo coronavírus, os pacientes que lá, estavam internados foram transferidos para o Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região. Com isso, a unidade de saúde ficaria com 44 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livres para atender pacientes com Covid-19.

Por: Click Carangola

One comment

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *