Carangola necessita de unidade do Corpo de Bombeiros

Com uma população estimada em mais de 32 mil habitantes, Carangola necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros para servir a região, principalmente, por se tratar de um município  pólo na saúde e educação, que possui indústrias, comércio diversificado,  rodovias estaduais e federais, edifícios e ainda prédios tombados pelo patrimônio histórico.

Esquecido pelas autoridades públicas do Município de Carangola, o assunto Corpo de Bombeiros não é mais tocado e foi fadado ao suposto esquecimento daqueles que deveriam se preocupar com a segurança da população da cidade. Na região apenas Muriaé (cerca de 80 Km) tem uma unidade que atualmente, atende cerca de outros 30 municípios.

Em seis anos de serviços prestados, 20.421 ocorrências foram atendidas pelo 2º PBM de Muriaé. No primeiro ano de atuação, em  2006, os bombeiros atenderam 2.044 chamados; em 2007, 4.745; 2.892 ocorrências foram registradas em 2008; 4.070 em 2009; 3.583 em 2010 e ano passado os atendimentos chegaram a 3.087.

Carangola cresce no plano vertical como pode ser observado, mesmo assim não é suficiente para alertar as autoridades. O assunto vem sempre à tona quando se pensa em possíveis tragédias, entretanto, o debate logo some, mas o perigo continua a aumentar. O processo de crescimento é visível, prédios acima de 15 andares já foram construídos na zona urbana, e outros estão em construção, aumentando a necessidade de uma unidade fixa na cidade.

Há poucas semanas, um início de incêndio foi verificado no centro da cidade, apesar de pequena proporção, houve estragos materiais para o proprietário do estabelecimento.

É preciso atitude das autoridades locais, afinal trata-se da segurança da população. Participe! Deixe a sua opinião!

Por: Click Carangola

One comment

  1. Concordo plenamente com uma unidade fixa na Cidade de Carangola. Que as autoridades revejam sobre este caso e façam alguma coisa para solucionar este problema em prol da segurança para a população. Com urgência Carangola Clama!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *