Acidente entre ambulâncias, ônibus e carreta passa de 20 mortos

GUARAPARI – Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em um grave acidente no quilômetro 343 da BR-101, em Guarapari (ES), no início da manhã desta quinta-feira (22).

As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). O último balanço foi divulgado no fim da manhã.

A colisão envolveu uma carreta, um ônibus de viagem da empresa Águia Branca e duas ambulâncias. A batida interdita os dois sentidos da via e o tráfego foi desviado no km 335, no trevo que dá acesso ao município. No local, dois helicópteros da PM e três equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate às vítimas, além de equipes da concessionária Eco 101.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta carregada com bloco de pedra, de aproximadamente 35 toneladas, vinha do sentido Vitória – Rio de Janeiro, quando, por motivos desconhecidos, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um ônibus, que seguia de São Paulo para Vitória, e ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Após a curva, a rocha atingiu o ônibus, que tombou e começou a pegar fogo pelos fundos, segundo informações que a polícia apurou com os passageiros.

ÁGUIA BRANCA

A Águia Branca informa que havia no ônibus 31 passageiros, além do motorista. A companhia confirma que o coletivo fazia o trecho São Paulo X Vitória, e havia saído da capital paulista por volta das 16h10 desta quarta-feira (21). A empresa não possui informações sobre os passageiros feridos, mas diz que disponibilizou uma equipe, que está no local do acidente, para ajudar a polícia nas investigações e prestar atendimento às vítimas.

PREFEITURA DE ALFREDO CHAVES

A Prefeitura de Alfredo Chaves informou que a ambulância envolvida no acidente do município estava seguindo para o Hospital Dório Silva com um três pessoas, sendo um motorista, uma paciente com consulta de rotina e um acompanhante. Uma outra ambulância do município foi acionada, porém a paciente só teve uma luxação na perna, seguiu normalmente para o hospital onde tinha consulta marcada e a outra ambulância já retornou para Alfredo Chaves.

PREFEITURA DE JERÔNIMO MONTEIRO 

O motorista do veículo Fiat Doblô, da Secretaria de Saúde de Jerônimo Monteiro, identificado como Alicinaldo Zampili Vargas, 36 anos, morreu no local do acidente. Ele levava seis pacientes, entre eles uma criança de aproximadamente 10 anos, para a Grande Vitória. Eles saíram da cidade por volta das 4h30 para fazer exames e consultas. Os pacientes não se feriram com a batida e estão voltando para a casa.

“GRITOS E MUITA GENTE PRESA NO ÔNIBUS EM CHAMAS”, RELATA MOTORISTA

Caminhoneiro que seguia do RJ para Vitória passou pelo local logo após o acidente e diz que cenário é de muita tristeza. Sempre na estrada, e acostumado a presenciar acidentes, ele relatou o que viu.










Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *