Aeroporto Regional da Zona da Mata completa um mês de funcionamento

O Aeroporto Regional da Zona da Mata completa nesta quinta-feira (22) um mês de funcionamento. Com autorização para voos noturnos, a expectativa agora é para a internacionalização do terminal. Os funcionários entraram na rotina e os passageiros também. Até hoje, mais de 3.200 pessoas passaram pelo aeroporto.

O único voo disponível por enquanto está com uma taxa média de 85% de ocupação. O movimento é bem diferente daquele registrado no dia 22 de agosto, quando a aeronave da Azul Linhas Aéreas não pousou por falta de teto.

Nessa quarta-feira (21) foram divulgados novos horários de voos, incluindo um noturno. O traslado até a rodoviária de Juiz de Fora continua valendo, em horários específicos. Os instrumentos que auxiliam o pouso em situações de pouca visibilidade já foram aprovados. E um outro objetivo inicial do aeroporto não foi esquecido: o transporte de cargas. Para isso, é preciso usar toda a extensão da pista, que hoje está em 70% da capacidade. Falta ainda a retirada de um morro na cabeceira.

As obras tiveram início há quase um ano e devem ser retomadas. As aeronaves de maior porte precisam de mais espaço. Dessa forma, o aeroporto caminha para um processo de internacionalização. De acordo com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas a retirada parcial do morro já foi terminada, o que viabilizou os voos noturnos. Já a retirada completa está em estudo.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *