Flores antecipam a chegada da primavera em Ituiutaba

As manifestações da nova estação ainda são tímidas, mas já encantam muita gente em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo.

Em Ituiutaba, em tempos de tanta correria e de estresse, as flores ajudam a quebrar a dureza da rotina. Não é que seja proibido pisar, mas seria demais não apreciar um tapete feito só de flores. Beleza única e com tantos significados.

Se no chão deixam o ambiente bonito, no alto elas ganham destaque. Se tornam imponentes. Aos poucos as cores tomam conta de toda a cidade e dão um novo sentido a dias tão estressantes. Apesar do tempo bastante seco e quente, as flores já deram o ar da graça anunciando uma estação que esta prestes a chegar. Durante quase três meses muitos lugares estarão coloridos pela primavera.

A estação mais alegre do ano ainda é tímida em alguns cantinhos. Mas as flores tão delicadas e sutis conseguem até mesmo tocar os corações dos homens. A dona de casa Anircia Lacerda tem mais de 100 espécies de rosas plantadas no jardim. Amarelas, vermelhas, brancas, rosas, todas presentes de amigos e que recebem a mesma dedicação.

Uma atividade que para Anircia, faz um bem danado para a vida. “Eu converso com elas e isso me deixa muito feliz”, afirma a dona de casa. A primavera começa nesta sexta-feira (23), exatamente às 6h04.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *