Campanha de prevenção e combate a venda ilícita de bebidas alcoólicas e cigarros para menores

No dia 17 de fevereiro, antes do início das festividades carnavalescas, a 75ª Cia Esp PM juntamente com o Conselho Tutelar, com os integrantes do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC da Escola Polivalente e da Escola Estadual João Belo de Oliveira, e com estudantes de Assistência Social, realizaram uma Campanha de Prevenção e Combate a Venda Ilícita de Bebidas e Cigarros para Menores.

Na oportunidade, estiveram na Avenida do Samba onde visitaram todas as barracas, bares e estabelecimentos que vendiam bebidas e cigarros orientando e advertindo todos os proprietários e funcionários, bem como distribuíram panfletos da PM contendo dicas de segurança, fixaram cartazes do Conselho Tutelar com informações acerca da proibição e consequências decorrentes da venda ilegal para crianças e adolescentes e também com os telefones de disk-denúncia, 190  / 3741-2999 / 181.

A Campanha teve ótima repercussão e excelentes resultados, tendo em vista que não houve nenhum registro de venda de bebidas e cigarros para menores durante as festividades do carnaval.

O Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj André de Sá, destacou a importância de ações como essa, nos moldes da doutrina e filosofia de Polícia Comunitária, na prevenção criminal, bem como, prevenção de todas as consequências decorrentes do uso indevido e abusivo de bebidas alcoólicas e cigarros. Conforme estatísticas, essas drogas, são a “porta de entrada” para as demais drogas, daí a importância da participação de todos no combate e na prevenção deste delito. Com informações da PM.

Confira as imagens:

 
 
 
 
 
 

 
 
Por: Click Carangola
 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *