Número de desalojados em Carangola passa de 2.100 após fortes chuvas; cidades da região realizam trabalhos de limpeza

CARANGOLA – O município de Carangola-MG chegou a 2.139 desalojados e 45 desabrigados após ter registrado fortes chuvas no último fim de semana. A atualização dos números de pessoas afetadas foi confirmada nesta terça-feira (23) pela Defesa Civil.

Além de Carangola, outros municípios da Zona da Mata Mineira também contabilizaram estragos e famílias desalojadas por causa das últimas chuvas. Veja abaixo como está sendo feito o trabalho de recuperação nos locais.

Carangola

Além dos alagamentos e estragos, Carangola ficou com o abastecimento de água comprometido. Na rede social, o diretor do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA), Vitor Hugo Cosenza Neves, informou que o órgão realiza trabalhos para regularizar a situação ainda nesta semana.

Segundo a Defesa Civil, o município tem mais de dois mil desalojados e 45 desabrigados. Por causa da situação, um “gabinete de crise” foi instaurado para decidir as ações realizadas na cidade.

Nesta segunda-feira (23), o governador Romeu Zema (Novo) esteve em Carangola e informou que o “Estado vai dar todo apoio”.

Divino

Nesta segunda, a Defesa Civil de Divino recebeu do Estado kits emergenciais para famílias que foram afetadas pela chuvas. Inicialmente, foram disponibilizados 20 kits de dormitórios, 20 colchões e itens de higiene e limpeza. Desde sábado (20), equipes da assistência social visitam moradores do município que perderam móveis e tiveram as casas afetadas. Por causa das chuvas, mais de 100 pessoas estão desalojadas em Divino e os locais disponibilizados para abrigo são a Escola Pedro Ventura, no Bairro Cidade Nova e a Creche Municipal. A cidade também contabiliza a morte de uma mulher de 44 anos que foi soterrada após parte da casa dela desabar.

Espera Feliz

Em entrevista à reportagem, o secretário da Defesa Civil de Espera Feliz, Wagner Villa, explicou que por causa das chuvas, a cidade teve 113 desabrigados e 380 desalojados, no entanto, as famílias já começaram a retornar para as casas delas. Além disso, trabalhos de rescaldo são feitos nos bairros do município. De acordo com o executivo, o tráfego de veículos já foi restabelecido e pontes restauradas. Funcionários da administração retiraram árvores de vias e realizaram a limpeza da policlínica, que foi aberta à população.

Orizânia

Em Orizânia, o Rio Carangola transbordou e alagou diversas ruas e avenidas. Houve também desabamentos de casas e deslizamento de terra. A reportagem entrou em contato com a prefeitura do município para saber como está a situação atual, mas, não houve retorno até a última atualização desta matéria.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *