Incêndio atinge Mata do Ipê em Uberaba

A Mata do Ipê, em Uberaba, foi tomada por um incêndio nessa quinta-feira (22) à noite. As labaredas atingiram mais de dois metros e muitas árvores ficaram destruídas. A fumaça era vista de longe. Segundo os bombeiros, o incêndio tomou conta de cerca de 15 mil metros quadrados da Mata do Ipê e parte de um lote vago que fica ao lado.

Os bombeiros tiveram dificuldade para entrar na mata e usaram cerca de sete mil litros de água para controlar o incêndio. No mesmo dia foram duas ocorrências no local. Dessa vez pode ter sido criminoso.

Mesmo depois de controlado o incêndio, os moradores ainda estavam preocupados. A funcionária pública Maria Cristina Vendramini, que mora ao lado do terreno, teve que jogar água por cima do muro. Foi o que ela fez antes mesmo de os bombeiros chegarem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, apenas parte da trilha foi atingida pelo incêndio e ficará interditada temporariamente. No local será feito um plano de contenção a incêndios. Já os gansos, répteis e a macaca Chica, que moram no local, não ficaram feridos. O parque continua aberto normalmente.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *