Jovens permanecem desaparecidos e buscas continuam na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou na tarde desta terça-feira (24) que os corpos e o carro onde estariam os cinco jovens que estão desaparecidos desde a noite da última sexta-feira (20) não foram encontrados na manhã de hoje no sul da Bahia. Os jovens seguiam viagem de São Mateus (ES) para Prado (BA) para uma festa de aniversário, mas desapareceram sem deixar pistas.

A informação chegou a ser divulgada pelo governo do Espírito Santo, que disse que um veículo semelhante ao usado pelos desaparecidos havia sido encontrado em um precipício a 12 km de Posto da Mata, na cidade de Nova Viçosa (BA), e estaria com corpos, ainda não identificados, em seu interior. Equipes foram enviadas ao local, mas, segundo o delegado da Superintendência de Polícia do Interior do Espírito Santo, Danilo Bahiense, não foram encontrados vestígios do grupo.

Estão desaparecidos André Galão, 28, ex-estudante de design de moda do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e Marllonn Amaral, 21 – todos estudantes de biologia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, quem coordena as buscas na região é o delegado Marcos Vinícius Almeida, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Além de um helicóptero da polícia baiana, também um do governo do ES foi enviado ao local para ajudar na varredura da região. A polícia trabalha com a hipótese de que os jovens estejam vivos.

Caminho que poderia ser percorrido por jovens:

Reprodução/MapLink

O grupo de cinco jovens partiu na noite de sexta (20) de São Mateus (ES), com destino a Prado (BA).

Entenda o caso:

Os jovens viajavam, por volta das 19h da última sexta-feira, em um carro Fiat Punto de cor bege em direção à festa de aniversário da mãe de Izadora. O percurso entre São Mateus e Prado deveria ser feito em cerca de 3 horas. Como o grupo não chegou ao destino, os familiares tentaram ligar para os telefones celulares dos estudantes, mas todas as ligações caíram na caixa postal.

Segundo a polícia de São Mateus, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, sul da Bahia. 

Imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina na cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo, distante apenas 10 km da divisa com a Bahia, podem ajudar na investigação sobre o desaparecimento dos jovens. O vídeo já foi solicitado e, apesar da baixa qualidade, poderá dar alguma pista sobre o paradeiro do grupo.

“Há algumas hipóteses para o que possa ter acontecido como a suspeita de acidente de carro, homicídio ou latrocínio”, afirmou o delegado de São Mateus (ES) que investiga o caso, Janderson Lube.

Segundo a mãe de André Galão, Glória, as buscas foram iniciadas pelos familiares já na manhã de sábado (21): ela informou que o trajeto entre São Mateus e Prado foi refeito diversas vezes por parentes. “Tudo ainda é muito vago, é como se um carro e cinco pessoas pudessem desaparecer como fumaça, como se pudessem desintegrar”, afirmou ontem.

Além dos familiares e da polícia, o caso vem sendo divulgado nas mídias sociais com a ajuda de amigos. Com informações de Flávia Bernardes.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *