Parque do Caparaó comemora 55 anos nesta terça (24)

O Parque Nacional do Caparaó, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, completa 55 anos de criação no dia 24 de maio.

Como parte das comemorações foi aberta no dia 21 maio, no Centro de Visitantes de Alto Caparaó-MG, a Exposição Fotográfica “Caparaó visto de cima” de autoria do pesquisador Braz Cosenza, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Carangola.

A exposição será composta por 55 fotografias aéreas do Parque Nacional do Caparaó produzidas durante 15 anos de Pesquisas Científicas feitas pelo pesquisador e permanecerá aberta ao público geral e visitantes até 31 de agosto.

As festividades começam um pouco antes, no dia 21, e seguem até o dia 28 com mutirões de limpeza e sinalização das trilhas do Pico da Bandeira, que fica no interior da unidade, visitas e atividades escolares e ações de voluntariado.

No dia 24 de maio, a partir das 15h no Centro de Visitantes, em Alto Caparaó, será realizada a principal solenidade em comemoração aos 55 anos do parque com a presença de autoridades, gestores públicos e lideranças da região do Caparaó mineiro e capixaba e representações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Mais informações no site do Parque Nacional do Caparaó ou pelo e-mail parnacaparao@icmbio.gov.br e telefone (32) 3747-2943.

Por: Click Carangola – www.clickcarangola.com.br

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *