Polícia do Meio Ambiente de Juiz de Fora está em alerta devido a falsos fiscais do Ibama

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Juiz de Fora está em alerta. Falsos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão agindo na região para roubar pássaros de criadores.

Gaiola quebrada e vazia. Foi o que sobrou na residência da dona de casa Waldete de Oliveira depois que dois homens e uma mulher estiveram na casa dela afirmando serem fiscais do Ibama. “Eles subiram as escadas e já foram entrando. Estavam armados”, afirma.

Mas ela possuía a documentação em dia e só depois que as três pessoas saíram da casa que ela desconfiou que não eram fiscais de verdade. A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que há três semanas recebeu denúncias deste tipo. Segundo dados da polícia, foram descobertos na região 124 animais silvestres sem o registro, só neste ano até o mês de setembro. Os responsáveis pela fiscalização são a Polícia Militar de Meio Ambiente e funcionários do Ibama devidamente identificados.

Os animais apreendidos permanecem no Ibama por cerca de 40 dias. No local eles recebem acompanhamento de biólogos e veterinários e quando estão prontos são devolvidos para a natureza. Quem deseja criar aves deve ter autorização do Ibama.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *