Dois irmãos morrem durante chuva forte em Alto Jequitibá; uma idosa também morreu soterrada

ALTO JEQUITIBÁ – Dois irmãos, de 06 anos e 01 ano e 10 meses, morreram em decorrência das fortes chuvas em Alto Jequitibá, na Zona da Mata Mineira, nesta sexta-feira (24).

O irmão deles, João Vitor Fagundes Salim, de 11 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital César Leite (HCL), em Manhuaçu.

De acordo com o prefeito da cidade, que fica localizada a aprox. 48 km de Carangola, Marco Antônio Lopes (PTB), a casa onde estavam as crianças foi arrastada pela correnteza. Os pais deles, que estavam na casa, sobreviveram ao desastre. Ainda, conforme Lopes, as três crianças estavam em um quatro, e os pais em outro, quando a casa foi invadida pela chuva. Eduardo, de 06 anos e Isadora, de 01 e 10 meses morreram soterrados.

Outra morte

Além das duas crianças, uma idosa também morreu soterrada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Ela morava na região central, que também foi devastada pela água.

Segundo o prefeito, é a primeira vez que esse tipo de tragédia ocorre na cidade, e os danos ainda estão sendo mensurados. “Nunca vi nada disso aqui, é muita tristeza”, comenta.

De acordo ele, a prioridade agora é desobstruir estradas que levam às comunidades rurais para resgatar famílias ilhadas. “A prefeitura tem oferecido alimentação e abrigo para as pessoas que estão necessitadas”, diz.

Lopes também informa que o estado de emergência já foi decretado. “O próximo passo agora é decretar estado de calamidade pública, para conseguirmos mais recursos”, adianta.

Por: Click Carangola | Com informações O Tempo.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *