REDAÇÃO – Quando começou a revender aparelhos celulares pela internet, aos 14 anos, Tallis Gomes, hoje com 29, tinha uma certeza: queria trabalhar com vendas. No pequeno comércio que montou em Carangola, na Zona da Mata, logo notou que o interior seria pequeno para suas pretensões.
Durante uma noite chuvosa teve a ideia que mudaria os rumos da própria carreira: criou o Easy Taxi, maior aplicativo de táxi do mundo, que chegou a ter faturamento de US$ 100 milhões. Em 2014, ficou entre os 30 jovens considerados mais inovadores do mundo pela revista “Forbes”.
“Nunca tive acesso a esse mundo investidor. Apostei em um aplicativo de celular quando apenas 4% das pessoas no mundo possuíam smartphones. Percebi que era um mercado em potencial e que merecia ser explorado”, disse Gomes.
O empresário agora aposta fichas em um novo investimento, que já foi contemplado com R$ 1 milhão. O valor foi destinado ao desenvolvimento do Singu, aplicativo que funciona como salão de beleza delivery.
“Percebi que o mercado da beleza e estética fatura R$ 100 bilhões por ano no mundo e ninguém tinha explorado esse serviço de manicures, maquiadoras e cabeleireiras por meio de aplicativo. Pelo Singu a pessoa consegue agendar o serviço com preços mais baixos que os praticados pelo mercado”, afirma Gomes.
O app funciona para agendamento de serviços e por enquanto está disponível apenas para usuários nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. A plataforma pode ser baixada gratuitamente nos sistemas iOS e Android e oferece serviços de manicure, cabeleireiro, maquiador, depilação e massagista. Outras capitais devem receber o app até o fim do ano.
Uma profissional para fazer as unhas do pé e da mão, por exemplo, que cobra R$ 120 nos grandes salões de São Paulo, têm seus serviços ofertados por R$ 70 por intermédio do aplicativo. Os preços são tabelados e o atendimento pode ser tanto em domicílio quanto no local de trabalho do cliente.
O ticket médio gasto pelos usuários é de R$ 90 e a vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais, que ficam com 50% do serviço, a Singu comissiona apenas 30% de cada serviço prestado. “Já temos cerca de 30 mil usuários cadastrados pelo aplicativo e relatos de manicures que conseguem ter um lucro de R$ 4 mil por mês oferecendo os serviços por meio do Singu”, relata Gomes.
O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo no ramo da beleza, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o brasileiro destina 2% do orçamento em produtos do setor.
Por: Click Carangola | Com informações Hoje em Dia.