Motorista de caminhão é preso na BR-116 com 11 cabeças de gado furtadas em zona rural

MURIAÉ – Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste sábado (25) dirigindo um caminhão baú com 11 cabeças de gado que ele tinha acabado de furtar numa zona rural pertencente a Laranjal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a abordagem aconteceu na BR-116, dentro do perímetro urbano de Muriaé, próximo a entrada do Bairro Vila Isabel.

A PM recebeu uma denúncia de que um caminhão estaria transportando o gado. Imediatamente, as viaturas foram até o local e realizaram o cerco no caminhão.

O motorista que é de Fervedouro confessou o crime e disse que estava levando os animais até a sua propriedade rural.

A polícia acredita que outro motorista estava à frente, dirigindo um carro, dando cobertura ao caminhão com as cabeças de gado.

Dentro do caminhão foram encontrados uma enxada, um enxadão e um alicate, usados na hora do furto.

A PM acredita que essa não foi a primeira vez que a quadrilha atuou na região. Nas últimas semanas, diversas denúncias chegaram referentes a furto de gado.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia do Bairro Safira. A Polícia Civil (PC) estará assumindo a ocorrência e investigando outros crimes semelhantes a esse.

O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado. Os animais foram levados para uma propriedade rural no Distrito de Bom Jesus da Cachoeira e neste sábado (25) será devolvido ao dono.

Confira as imagens:







Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *