Morre operário do setor de rochas ornamentais do Sul do Estado

A empresa onde aconteceu o acidente de trabalho fica na rodovia do Frade, em Itapemirim. Foi na área de beneficiamento de rochas, onde os operários trabalham em dupla. Eles estavam calçando uma rocha quando parte dela caiu sobre o funcionário André Luiz Chuina Cândido, de 37 anos. O impacto foi tão forte que ele morreu na hora.

A perícia da Polícia Civil foi chamada para remover o corpo. A pedra teve que ser removida com cabos de aço. Colegas de trabalho estavam abalados, e preferiram não dar entrevista. André trabalhava há dez anos na empresa. O acidente  aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (24).

Em entrevista, o presidente do Sindimármore – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo – Aguinaldo Grillo, disse que acidentes desse tipo não podem ser considerados fatalidades. “São situações anunciadas. As empresas precisam investir mais em segurança do trabalho. Essa morte é mais um caso que vamos denunciar ao Ministério Público do Trabalho, para que tome as providências”, comentou.

Segundo o sindicato, no ano passado, no Estado, foram registrados cinco acidentes de trabalho no setor. Este ano, já são sete. Aguinaldo disse ainda que outro motivo de preocupação são os acidentes a caminho das empresas. “Com a redução da jornada de 12 para oito horas, existem cargas horárias incompatíveis com horários de ônibus, até mesmo incompatíveis com horários do transporte disponibilizado pelas próprias empresas, e aí, muitos funcionários vão para o trabalho de motocicletas, e a caminho, se acidentam”, explica Aguinaldo.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *