CARANGOLA – O Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região, recebeu na manhã desta quinta-feira (26), dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A medida faz parte do plano de contingência e enfrentamento ao coronavírus – (COVID-19), doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.
O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. Todavia, é possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.
Este lote de equipamentos para a nova ala de UTI contém camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros aparelhos. Conforme a direção do hospital, a unidade já está disponível para receber pacientes.
“O HCCC, referência em MG, ES e RJ ganhou dez novos leitos de UTI. A unidade hospitalar conta agora com um total de 20 leitos (adulto) e outros 10 (neonatal). O aumento dos leitos foi necessário devido à crescente demanda de toda a macrorregião. É evidente que num período em que o novo coronavírus avança em casos suspeitos e confirmados no país, o leitos vieram em boa hora e poderão ser utilizados pela população no tratamento dessa pandemia”, acrescenta o diretor administrativo Francisco Sangy.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola