Foram enterrados na manhã desta quinta-feira (26) os corpos dos jovens André Galão, Izadora Ribeiro e Amanda Oliveira. Rosaflor Oliveira e Marllonn Amaral foram sepultados na noite desta quarta. Os cinco foram encontrados mortos dentro do carro, onde viajavam, após sofrerem um acidente na última sexta-feira (20).
André foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva. Izadora foi sepultada na cidade de Jaíba, em Minas Gerais, e Amanda em Manhuaçu, também em Minas. O enterro das duas ocorreu às 10 horas.
Segundo o pai de Izadora, Zaquel Silveira, o corpo da filha foi velado por poucas horas. Ele explicou que todos os pais receberam orientação do Instituto Médio Legal de Teixeira de Freitas para não se prolongarem com o velório.
“Fizemos uma longa viagem até aqui. O IML pediu para não demorar a enterrar devido ao estado do corpo. Estamos agora tentando nos recompor. Vai ser difícil”, contou o pai.
A mãe de Rosaflor, Márcia Oliveira, contou que a família optou por realizar o enterro da jovem ainda na noite desta quarta-feira para diminuir a dor da família. Rosaflor foi sepultada em Mucurici às 22 horas.
“Decidimos por enterrar ontem a noite para diminuir um pouco essa dor, esse sofrimento que carregamos desde sexta-feira quando não tivemos mais notícias deles”, relatou.
O corpo de Marllonn foi sepultado também na noite desta quarta-feira em Nova Venécia.
Homenagem de amigos em São Mateus
Universitários do Centro Universitário da Ufes em São Mateus fizeram uma homenagem aos cinco jovens mortos em acidente no Sul da Bahia, ainda na tarde desta quarta-feira (25). De mãos dadas, os estudantes rezaram pelas vítimas e pelas famílias delas. O corpo da jovem Amanda Oliveira foi levado até o campus e permaneceu por aproximadamente 35 minutos no local. Lá, a jovem recebeu a última homenagem de amigos e do diretor da universidade. O carro da funerária saiu do campus às 17h30 e seguiu para Manhuaçu, em Minas Gerais, onde foi sepultado.
Amanda Oliveira – enterrada em Manhuaçu, em Minas Gerais, às 10h.
André Galão – foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva.
Marllonn Amaral – foi sepultado na noite desta quarta-feira em Nova Venécia.
Rosaflor Oliveira – foi sepultada em Mucurici, Norte do Espírito Santo, às 22 horas, desta quarta-feira.
Já a PRF de Teixeira de Freitas trabalha com a hipótese de que a alta velocidade ou um cochilo ao volante podem ter sido as causas do acidente que provocou a morte dos capixabas próximo ao Rio Mucuri.
André Galão, de 28 anos, Amanda Oliveira, de 22 anos; Izadora Ribeiro, 21 anos; Marllonn Amaral, também de 21 anos e Rosaflor Oliveira, 24 anos, estavam em um carro modelo Fiat Punto. Eles saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e seguiam para a cidade baiana de Prado.
O veículo foi encontrado com as quatro rodas para cima, parcialmente submerso no Rio Mucuri, no Sul da Bahia, às margens da BR 101.
O laudo da necrópsia, que aponta a causa das mortes, deve ser concluído em até 60 dias. Com informações da PRF e A Gazeta.
Por: Click Carangola