Atlético-MG vence Tombense e encaminha vaga na final

O Atlético saiu na frente no confronto com o Tombense nas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste sábado, em Tombos, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por dois gols de diferença que avança à decisão. A partida de volta será disputada no dia 5 de maio (domingo), no Independência.

Antes, o Galo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe vai ao Morumbi iniciar a disputa com o São Paulo pelas oitavas de final do torneio internacional.

A qualidade técnica do Atlético para criar as jogadas fez a diferença, principalmente no primeiro tempo, já que o Tombense tentou equilibrar a partida. Os atacantes Luan e Bernard se movimentaram bastante e foram protagonistas no domínio alvinegro na etapa inicial.

O cartão de visitas foi uma finalização de cabeça de Alecsandro, logo com um minuto de partida, que saiu por cima do gol. Aos nove, foi a vez de Alecsandro receber na área e bater para fora.

O gol do Galo saiu aos 26 minutos. Depois do cruzamento de Bernard, Alecsandro cabeceou a “queima a roupa” e o goleiro Marcelo Carné espalmou. Na sobra, Luan mandou para as redes: 1 a 0.

Luan ainda teve mais duas grandes oportunidades para ampliar no primeiro tempo. Aos 36, Bernard deixou o atacante em excelentes condições para marcar, mas o chute saiu fraco em cima do goleiro. Já aos 46, Luan tabelou com Alecsandro e foi abafado pelo arqueiro adversário.

No segundo tempo, o Atlético passou a valorizar a posse de bola, mas errou muitos passes e deu espaço para o Tombense chegar ao ataque. Aos 11 minutos, Beto arriscou de longe e o goleiro Victor defendeu.

O Galo teve duas boas chances para marcar. Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Leandro Donizete recebeu na área, mas o goleiro Marcelo Carné chegou antes. Aos 24, Tardelli foi lançado e bateu cruzado para fora.

O Tombense respondeu em seguida. Adeilson dominou na área e chutou para a boa defesa de Victor. Aos 28, outro grande momento com Adeilson, que ganhou de Leonardo Silva e, desequilibrado, concluiu para fora.

Porém, aos 36 minutos, foi o Atlético que comemorou. A bola sobrou na intermediária para Leandro Donizete, que mandou a bomba e fez 2 a 0.

O susto para o Galo foi aos 39 minutos. Bernard sofreu falta de Serginho e caiu no gramado reclamando dores no ombro esquerdo, o mesmo que havia sofrido luxação no fim de março. Com informações Superesportes.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

2 comments

  1. Olá! Sou leitora assídua do Click Carangola… Adoro esse trabalho!!! É a forma que tenho para ficar bem informada e muito bem informada, diga-se de passagem, com o que acontece na minha cidade natal e em toda a região! Bjos

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *