O crime aconteceu na quinta-feira (26) e chocou toda população da cidade. Maria José Paulina, mais conhecida como Maria Gabriela, morava em uma casa humilde na Rua Palma, no bairro Santa Terezinha. Aposentada, exercia a atividade de benzedeira e foi cruelmente assassinada com 12 facadas no peito. Ela ainda teria tentado se defender, o que motivou outros quatro golpes de faca nos braços.
A idosa foi encontrada morta por familiares, que logo acionaram a Polícia Militar. Familiares da vítima suspeitam de latrocínio (roubo seguido por morte), pois na quarta-feira (25) ela havia sacado a quantia de R$ 880,00, referente à sua aposentadoria, dinheiro este que guardava na sua residência. Os autores reviraram toda a casa da idosa (foto) atrás de objetos de valor.
Na noite de ontem, um dos suspeitos foi linchado por moradores do bairro. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia. O segundo suspeito foi localizado na manhã de hoje, após denúncias anônimas. Os dois negam a participação no crime.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado e ficou a cargo do delegado José Roberto Machado Demétrio.