Campanha eleitoral, inclusive na internet, começa oficialmente neste domingo (27)

REDAÇÃO – A propaganda eleitoral das eleições de 2020 começa a partir deste domingo (27), inclusive na internet, conforme consta do calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No rádio e na televisão, essas ações só passam a ser veiculadas a partir de 09 de outubro. Neste ano, por conta da pandemia, as campanhas on-line devem ganhar força.

Até o dia 14 de novembro, candidatos, partidos e coligações poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, desde que respeitando o horário das 08h às 22h.

Também, a partir da data, vão ser permitidos comícios e a utilização de aparelhagem de som fixa. Essas atividades só poderão ocorrer das 08h às 24h, até o dia 12 de novembro, sendo que o horário pode ser prorrogado em duas horas no encerramento da campanha.

Distribuição de materiais gráficos, caminhadas, carreatas e passeatas, acompanhadas ou não por carros de som, ficarão liberados deste domingo até o dia 14 de novembro.

Os candidatos também vão ser autorizados a fazer divulgações pagas, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso de até dez anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diversas.

Apesar das autorizações, o TSE divulgou recomendações para que o pleito não se torne um risco à saúde pública, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O tribunal desaconselha a realização de atos que promovam aglomerações de pessoas e sugere recomendações, como o uso de máscaras, a preferência por espaços abertos e que se evite a distribuição de material impresso, para não favorecer a disseminação da Covid-19.

O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 09 de outubro e vai até 12 de novembro.

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Eleições 2020 – Você decide no Click Carangola!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *