Situação da BR-482 que liga Carangola à Fervedouro é crítica; motoristas devem ficar em alerta

CARANGOLA – A situação é crítica no trecho da BR-482 que liga Carangola à Fervedouro e à BR-116. Imagens feitas com drone na tarde desta terça-feira (28) mostram novas rachaduras no asfalto. Há previsão de fortes chuvas o que aumenta o risco de novas erosões.

Em março de 2018, um carro foi “engolido” após uma cratera se abrir no já conhecido km 34 da BR-482, entre as cidades de Carangola e Fervedouro. Na ocasião, a pista ficou totalmente interditada e um desvio provisório, feito em um terreno particular.

Arquivo: Click Carangola.

A obra era provisória e ocorreu após o surgimento da cratera no km 34. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG) informou que sinalizou o local e avalia o melhor procedimento para recuperação do trecho. A rodovia é a principal via de acesso à Carangola e a dezenas de cidades, sendo também a principal via de acesso ao litoral Sul do Espírito Santo.

Arquivo: Click Carangola.

Na tarde da última quinta-feira (23), o deputado estadual Cleitinho Azevedo (CIDADANIA) e o deputado federal André Janones (AVANTE), estiveram em Carangola e realizaram um protesto na BR-482, no trecho que liga o município a Fervedouro. Os deputados cobraram do DEER-MG uma solução, já que o problema se estende há anos.

Os deputados são conhecidos nas redes sociais por diversos protestos, denúncias e fiscalização no estado de Minas Gerais. Na postagem em uma rede social, Cleitinho Azevedo questiona: “Deer, vamos esperar sentados porque em pé, a população já cansou! Ofícios não viraram nada! Vão esperar acontecer uma tragédia?” concluiu o deputado estadual.

A Prefeitura de Carangola, através da Defesa Civil informou em nota que novas movimentações de terra e rachaduras foram identificadas no trecho próximo ao desvio no km 34. O coordenador do órgão, Luciano Neves, esteve junto a engenheiros do DEER-MG analisando a situação, e junto ao Secretário de Obras, Luiz Andrade, fizeram uma análise técnica buscando soluções para o problema.

A Defesa Civil pede “atenção no local e cuidado redobrado”. Ainda, alerta aos motoristas a “reduzirem a velocidade, redobrarem a atenção e não realizarem ultrapassagens, no desvio”. O prefeito Paulo Pettersen, informou que já fez contato com diretores do DEER-MG, e que prontamente o atenderam deslocando suas equipes e equipamentos para já nos próximos dias iniciarem os trabalhos no local.

A princípio será realizada uma variante, para suprir a necessidade de tráfego, bem como segurança e melhores condições aos usuários da via, sobretudo neste período chuvoso, evitando com isso novos desabamentos e interdição da pista. Em qualquer situação de emergência, entre em contato pelos telefones 199 (em horário comercial) ou através do (32) 99925-3826 (plantão via WhatsApp – 24h).

Confira as imagens e o vídeo:












Por: Click Carangola | Imagens: Ale Coutinho – Drone Cgola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *