Avião cai e mata oito pessoas em Juiz de Fora

Um avião caiu na manhã deste sábado (28) próximo ao Aeroporto Francisco Álvares de Assis (conhecido como Aeroporto da Serrinha), em Juiz de Fora.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), ao decolar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, o piloto reportou a presença de oito pessoas dentro da aeronave. Todos os ocupantes morreram.

O bimotor modelo King Air se chocou com um quiosque de uma pousada, e em seguida caiu atingindo árvores e fios de alta tensão. Estavam a bordo o presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa, além do vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia, Cézar Carvalho Tavares. Também estavam na aeronave o filho do presidente da empresa, de 13 anos,  três gerentes regionais da indústria, além do piloto e do copiloto.

A administração do aeroporto informou que o piloto pediu autorização para pouso, mas o local estava fechado devido ao mau tempo. Mesmo sendo informado de que as condições não eram favoráveis, ele teria decidido prosseguir com a aterrissagem. O Certificado de Aeronavegabilidade do bimotor estava em dia, e venceria em agosto de 2015, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Peritos da Polícia Federal trabalham no local. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), do Rio de Janeiro, foram acionados, e estão na cidade para apurar as causas do acidente. Não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos.

Os corpos, que estavam carbonizados, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora para identificação. Com informações do Megaminas.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *