JCC de Carangola estimula preservação ambiental com Passeio Ecológico

O programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), desenvolvido pela Polícia Militar de Carangola, promoveu, com alunos das escolas estaduais João Belo de Oliveira e Emília Esteves Marques “Polivalente” (ambas de Carangola), um Passeio Ecológico. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Ecotrilha”, aconteceu no sábado (24).

O objetivo foi trabalhar o corpo e a mente dos jovens, estimulando a conscientização e a preservação ambiental e cultivando, nos participantes, hábitos de vida saudáveis.

Os estudantes saíram da Praça Coronel Maximino, em Carangola, com destino à Parada General e às antigas construções da Estrada de Ferro Leopoldinense, cujo percurso está incluído no conhecido “Caminho da Luz”, uma rota de peregrinações que atrai turistas de todos os cantos.

Durante todo o trajeto, os estudantes, além de contemplarem as belas paisagens e a natureza, também recolheram garrafas, latas, sacolas, embalagens, dentre outros materiais que estavam espalhados pelo caminho.

Por meio de tal ação, os jovens contribuíram com a limpeza do caminho percorrido, além de terem tido a oportunidade de desenvolverem uma consciência ambiental e respeito pela natureza e suas riquezas.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *