O governador Alberto Pinto Coelho, entregou nesta quinta-feira (29), na Cidade Administrativa, o “Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais” a 48 prefeituras de Minas Gerais que se destacaram desenvolvendo ações para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos.
Os municípios foram premiados nas faixas ouro, prata e bronze, de acordo com cada prática analisada pela comissão julgadora, formada por especialistas em gestão pública.
Do total de municípios, 23 receberam a faixa ouro, por apresentarem excelente grau de aderência de implantação dos temas; 10 premiados na faixa prata; e 15 na faixa bronze.
“O grande vencedor do prêmio é o cidadão, que é nosso maior compromisso. O importante é cuidar do interesse público e, em última instância, cuidar das pessoas, ao aprimorar a qualidade do serviço público. Essa, aliás, tem sido a maior demanda das manifestações que ocorrem em todo o país. Naturalmente, ela passa, num primeiro plano, pelo planejamento e pela gestão pública e esse programa é nessa linha e nessa dimensão. As dificuldades existem e quero aqui louvar a iniciativa dos prefeitos que tiveram essa consciência”, afirmou Alberto Pinto Coelho.
Municípios premiados:
Faixa ouro: Municípios que demonstram excelente grau de aderência de implantação dos temas, com ações sistematizadas e direcionadas, apresentando evidências das práticas.
23 premiados – Sete Lagoas, Carangola, Patrocínio, Bom Despacho, Pará de Minas, Itaúna, Pompéu, Ibirité, Guaxupé, Pirapora, Itabirito, Janaúba, Itajubá, Lavras, Taiobeiras, Divinópolis, Mariana, Muriaé, Muzambinho, Teófilo Otoni, Conceição do Mato Dentro, Ituiutaba e Lagoa Santa.
Faixa prata: Municípios que demonstram bom grau de aderência de implantação dos temas, com ações em fase de sistematização, apresentando evidências das práticas.
10 premiados – Extrema, Barão de Cocais, João Monlevade, Manhuaçu, Além Paraíba, Caeté, João Pinheiro, Carmo do Rio Claro, Turmalina e Três Corações.
Faixa Bronze: Municípios que demonstram razoável grau de aderência de implantação do tema inscrito, apresentando evidências para algumas práticas.
15 premiados – Alfenas, Curvelo, Bandeira do Sul, Barroso, Camanducaia, Rio Pomba, Unaí, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Passos, Varginha, Brasília de Minas, Esmeraldas, Três Marias e Ipuiuna.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com
Concordo com os demais. Carangola precisa de melhorias na saúde, na educação, investimentos básicos em infra-estrutura como asfalto nas principais vias, por exemplo. Estamos atrasados em relação a cidades do mesmo porte com Muriaé e Itaperuna. Vocês do site Click Carangola, estão corretos em divulgar e informar a população, afinal é o papel de vocês e tem feito com afinco. Porém, a enquete mostra insatisfação total com a gestão da cidade. Portanto, esse “Prêmio Mineiro da Gestão Pública” é incoerente e não condiz com a realidade da cidade.
Estão de brincadeira? Qual gestão? Uma cidade largada, sem nenhuma administração pode ganhar prêmio? Isso chega a ser ridículo. Acho que estão tirando o cidadão de otário! É por isso que nada melhora neste lugar do “já teve”! Acorda Carangola!
Realmente Cláudio, é visível os erros da atual administração!
Fala sério! O governador de Minas visitou qual Carangola para dar esta premiação?