A chuva forte que caiu ontem (29) à noite em Muriaé, por volta das 20h, e durou cerca de 40 minutos, provocou o alagamento de diversas ruas da cidade. As mais prejudicadas foram a Santa Rita e outras do bairro Safira. A Rua Marius Dornelas, na Barra, também ficou alagada, com água chegando até a metade dos pneus dos carros. As bocas de lobo não suportaram a grande quantidade de água e transbordaram.
De acordo com o técnico da Defesa Civil Municipal, Fábio Almeida, na noite de ontem, entre 19h e 24h choveu 74,5 mm. A maior parte da água, 37 mm, mais da metade, caiu no momento em aconteceram os alagamentos, entre 20h e 21h. “Esse tipo de alagamento pode acontecer realmente em ruas mais alta por falhas pontuais no sistema de drenagem”, explica Fábio.
O técnico do Instituto Nacional de Meteorologia, Cléber Souza, informou que, até ontem à noite, havia chovido em Muriaé 619 mm, quase três vezes mais que os 230 mm de chuva previstos para todo o mês.
O técnico explica que é esperado para a cidade um volume de chuvas moderada e fraca até quarta-feira (1º de fevereiro), quando nova massa de ar quente chega à região, provocando aumento de temperatura e uma estiagem que deve durar até o domingo (5).
Outras imagens:
Informações: Rádio Muriaé.
Por: Click Carangola