15 pássaros apreendidos em Espera Feliz

A Polícia Militar Ambiental de Alto Caparaó apreendeu quinze pássaros e prendeu dois traficantes de pássaros, além de um homem que dava cobertura a eles. O carro que transportava ilegalmente o pássaro também foi apreendido.

Durante patrulhamento ambiental pela zona rural de Espera Feliz,  na segunda-feira, 28, a equipe da Polícia Militar recebeu informações da PM de Caparaó de que um cidadão estaria transportando pássaros num Renault de placa do Rio de Janeiro.

Durante rastreamento, a PM de Meio Ambiente abordou o carro e encontrou um tico-tico transportado numa pequena caixa (transportador).

O motorista disse que estava hospedado num hotel em Espera Feliz e que já estava indo para o Rio de Janeiro, mas o carona era morador da cidade. Na casa do rapaz, no bairro Santa Inês, a PM encontrou dez trinca-ferros e um coleiro mantidos em cativeiro.

Os policiais também apuraram quem vendeu os pássaros para ele. Dois trinca-ferros foram vendidos por um morador do bairro Roque.

Na casa desse terceiro envolvido, a PM de Meio Ambiente descobriu que as anilhas de um coleiro e dois trinca-ferros estavam adulteradas. Ele confessou que recebeu um DVD automotivo, uma máquina digital e 100 reais pelos pássaros.

No balanço final, foram apreendidos o carro, os 15 pássaros com os três autores e os materiais que foram dados como pagamento. Os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia.

A ação envolveu os policiais do Meio Ambiente Sargento Amaral, Cabo Ladsmar e Soldado Emerson e os policiais de Espera Feliz Sargento Mendonça e Odair, Cabo Garcia e Soldado Morethe e de Caparaó Sargento Oliveira e Soldado Magno.

Mais

Em outra denúncia, na cidade de Espera Feliz, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma espingarda com registro vencido em dezembro. Quatro cartuchos também foram recolhidos. Com informações da PM e portacaparao.com.br.

Confira as imagens:

 

#Compartilhe Credibilidade!

 

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *