Carangola recebe kombi da mineradora Anglo American

A empresa de mineração Anglo American doou recentemente para Carangola um veículo utilitário de 09 lugares. A kombi nova será utilizada para o transporte de pacientes.

O município de Carangola recebeu em 2011, investimentos no valor de R$ 533 mil da empresa como contrapartida à construção do mineroduto do Projeto Minas-Rio, o maior investimento da Anglo American no mundo.

A maioria desses investimentos foi feita ao longo do ano nos setores de infraestrutura, saúde e educação. 

Esses investimentos têm sido de extrema importância para a cidade, beneficiando a população de várias formas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American no mundo, o Minas-Rio está em fase de implantação. A empresa investe cerca de US$ 5 bilhões para atingir a capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro e abastecer o mercado externo a partir do segundo semestre de 2013.

O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ). 

Sobre a Anglo American

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês, carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – no qual é líder global em platina e diamantes, entre outros produtos.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação.

As operações e projetos de mineração da empresa estão localizados na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia. A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro negócios: Minério de Ferro, com a operação do Sistema Amapá em Pedra Branco do Amapari e Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; Níquel, com operações nas cidades de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *