Com flexibilização, movimento aumenta em Carangola; uso de máscara em locais públicos é obrigatório

CARANGOLA – Após os anúncios da última semana, que flexibilizaram as regras de isolamento social por causa do novo coronavírus e autorizaram a reabertura do comércio de rua, academias e até igrejas, a cidade tem registrado um aumento significativo de pessoas nas ruas.

Nesta quinta-feira (30), véspera de feriado, milhares de pessoas se aglomeraram, principalmente, no Calçadão da Rua Pedro de Oliveira, maior centro comercial da região.

Nas ruas, muitos justificam a quebra do isolamento para necessidades, como ir ao mercado e fazer compras essenciais, outros dizem sentir necessidade de sair de casa, especialmente, os que vivem no centro.

O município informou que as regras de flexibilização podem ser revistas de acordo com a evolução da doença. Carangola tem 51 notificações do Covid-19, sendo 11 casos descartados, 01 confirmado e 39 suspeitos. Não há óbitos em investigação e/ou confirmados.

As medidas de flexibilização começaram a valer na última semana, mas, alguns setores só foram autorizados nesta segunda-feira (27). É preciso ressaltar, que o uso de máscara em locais públicos é obrigatório em conformidade com a Lei Estadual nº. 23.636/2020 e o Decreto Municipal nº. 459/2020, de 24 de abril.

Fica sob responsabilidade dos proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais fiscalizar e impor a obrigatoriedade do uso da máscaras de proteção no interior de seus estabelecimentos.

Por: Click Carangola

5 comments

  1. É importante a reabertura gradual do comércio, porém, falta conscientização no município. Quem deveria dar o exemplo, muitas vezes, aparece nas imagens sem máscara.

  2. Prefeitura, Secretaria de Saúde e grande parte dos comerciantes têm feito a sua parte, todavia, “muitos cidadãos” se sentem no direito de não utilizar a máscara. Lembrando que é Lei Estadual e Municipal.

  3. Parabéns! Vocês estão fazendo o trabalho correto que é informar e conscientizar a população. É preciso que cada um faça a sua parte!

  4. Graças a Deus, Carangola não teve nenhum óbito com tantos casos de mentira sobre esta doença… Vídeos de governadores mandando prefeitos mentirem sobre a doença… Como vi no face… Esta briga política está acabando com a vida das pessoas… Famílias enterrando pais e filhos sem saber se realmente são seus entes. Só peço a Deus que isso passe e que as pessoas maldosas sejam punidas por Ele.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *