Operação Héstia: Vereador apontado como mandante de incêndio em UBS é preso pela Polícia Civil (PC)

ORIZÂNIA – Um vereador de Orizânia, de 52 anos e mais dois homens foram presos, nesta sexta-feira (30), pela Polícia Civil (PC), durante o cumprimento da operação “Héstia”.

Ele é acusado de contratar os dois rapazes suspeitos de atearem fogo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, localizado a 58 km de Carangola. O fato foi registrado no dia 12 de maio deste ano.

De acordo com o delegado da PC de Carangola, Cristiano Silva de Almeida, os autores, além de incendiar o local ameaçaram outras duas pessoas e coagiram um rapaz para que ele assumisse a autoria da prática delituosa.

Ainda segundo o delegado, o incêndio teria ocorrido devido a desavenças políticas.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de plantão e em seguida, transferidos para o presídio de Eugenópolis-MG, onde cumprirão quarentena.

Participaram da operação, agentes de Carangola, Divino e Muriaé.

“Em verdade, quem paga o alto preço por disputas políticas e mais sofre são aqueles que acabam não tendo voz, como crianças, mulheres e pais de família que necessitam do atendimento básico de saúde. O incêndio provocou não somente uma destruição patrimonial, mas, moral à população de Orizânia”, destacou o delegado de Carangola.

Operação Héstia

De acordo com o delegado Cristiano Silva de Almeida, o nome da operação faz alusão à deusa grega Héstia, simbolizando a vida, a cidade, a proteção e o sacrifício.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *