Dupla Victor & Leo é a grande atração de hoje na 53ª Expoagro em Guaçuí

Dupla é a grande atração de hoje na 53ª Expoagro de Guaçuí. O show está previsto para as 23 horas no Parque de Exposições da cidade.

Segundo os organizadores do evento, mais de vinte mil pessoas são esperadas na noite desta sexta-feira. A entrada é franca!

A dupla

Victor & Leo é uma dupla mineira, formada pelos irmãos “Victor” (Vitor Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 15 de abril de 1975, violão/vocal) e “Leo” (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 4 de outubro de 1976, vocal) ambos nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais.

Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, cujo estilo mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Em Abre Campo – MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater. Aos 12 anos, Victor vai a sua primeira aula de violão, e aos 18, compõe sua primeira canção, “Flor do Campo”.

Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo – MG.

Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte – MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.

Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, um grande reconhecimento nacional.

Discografia

São 8 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de um DVD documentário em espanhol e DVD Victor & Leo – A História, lançado em dezembro de 2010.

O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One Music.

Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.

Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”. Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006, quando foi lançado. Estima-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007.

Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor & Leo foram contratados pela Sony BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor & Leo ao Vivo”, relançando-o e apenas modificando a capa. Relativo a este CD, mesmo depois de tão pirateado, em dois meses de lançamento rendeu à dupla seu primeiro disco de ouro.

Também em junho de 2007, já contratados pela Sony BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país, entre os primeiros estados onde o CD “Victor & Leo Ao Vivo” havia se popularizado. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).

Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.

Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD “Borboletas”, o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos.Das 12 músicas, apenas uma já tinha sido anteriormente gravada pela dupla: “Tanta Solidão”. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.

Em 23 e 24 de setembro de 2009, depois do sucesso do CD “Borboletas”, Victor & Leo gravam em São Paulo seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados “Ao Vivo e em Cores”. Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um show de performance musical, por duas noites, no ginásio do Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Este produto teve venda inicial de 150 mil cópias (Disco de PLATINA).

Em março de 2010, participam do projeto “Emoções Sertanejas”, interpretando “Jesus Cristo”, canção de Roberto Carlos de 1970.

No mesmo ano, participam do projeto “Xuxa Só Para Baixinhos 10”, da apresentadora Xuxa, com a música “A Canção do Elefante”. Este projeto traz também a participação da cantora Maria Gadú na canção “Leãozinho” (anteriormente gravada por Caetano Veloso). Outro detalhe no projeto é a participação do filho de Leo junto com o pai e o tio na mesma canção.

Em outubro de 2010, é lançado o novo CD de Victor & Leo, “Boa Sorte Pra Você”, que também é o nome da primeira faixa de trabalho. O novo CD tem arranjos de Victor & Leo e produção de Guto Graça Mello. Contém 11 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves, 2 regravações e uma faixa bônus.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *