Polícia Civil (PC) deflagra terceira fase da operação ‘Marcos, 4:22’ contra tráfico e crimes patrimoniais

REGIÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpre, nesta quarta-feira (31), a terceira fase da operação “Marcos, 4:22”.

Tal diligência visa desarticular um grupo criminoso, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes patrimoniais na Zona da Mata.

Mais de 20 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão são cumpridos nesta quarta, nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina, Pirapetinga, Divino, Carangola, Fervedouro, Espera Feliz e Patrocínio do Muriaé. Já na noite de terça-feira (30), um homem de 46 anos foi preso em Juiz de Fora, suspeito de ser o líder do grupo investigado.

As ações prosseguem para a garantia da localização de elementos materiais relacionados aos crimes.

Operação

A primeira fase da Operação “Marcos, 4:22” foi realizada em agosto de 2020 e, segundo a Polícia Civil (PC), conseguiu esclarecer um esquema de tráfico de drogas que existia há anos no município de Divino e região, com ramificações em outros estados.

Mais de 30 pessoas já foram detidas e quase 50 foram indiciadas por tráfico de drogas, associação para o mesmo crime, organização criminosa e lavagem de dinheiro desde o começo das investigações. Além disso, cerca de 30 veículos e quase R$ 100 mil foram apreendidos, bem como, outros materiais de interesse investigativo.

Na segunda fase da ação, em outubro de 2020, dois advogados foram presos. A etapa teve apoio da operação “Vade Mecum”, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho segundo Marcos, que no capítulo 4, versículo 22, afirma: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia”.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *