BR 116: acidente envolvendo dois caminhões deixa uma pessoa ferida, em Bicuíba

Um violento acidente entre dois caminhões, na BR-116, na altura do trevo Bicuíba, entrada para São Francisco do Glória, na tarde desta quinta-feira (30), deixou uma pessoa ferida.

T. S. M., de 20 anos, conduzia um dos veículos, com placas de Ipanema (MG), transportando telhas de amianto, e ficou preso nas ferragens da cabine. Ele foi resgatado por bombeiros de Muriaé, com suspeita de fratura na bacia e cortes em um dos braços.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Fervedouro, que atendeu a ocorrência, o caminhão de Ipanema seguia sentido Fervedouro e capotou após ser atingido lateralmente pelo outro veículo, de Petrolina (PE), carregado com mangas, que descia em direção a Muriaé e invadiu a contramão. Com a colisão, o caminhão, que teria causado o acidente tombou, mas o motorista não sofreu lesões aparentes.

Uma enfermeira de São Francisco do Glória teve participação fundamental no atendimento ao condutor, que ficou preso às ferragens. Ela amparou o jovem e conseguiu acalmá-lo até a chegada dos bombeiros. Em entrevista, Cleidiane Fialho disse que, no início, o rapaz estava muito nervoso e preocupado com a família: “Ele ficava repetindo que vai fazer 21 anos amanhã e que a esposa está grávida de quatro meses, mas fomos conversando, afirmando que amanhã mesmo ele já estaria com a família e, assim, ele ficou bem tranquilo”, contou a enfermeira.

Para o resgate da vítima, os bombeiros contaram com o auxílio de um guincho de uma empresa para erguer a cabine, possibilitando a retirada do motorista. Ele foi imobilizado e levado para o hospital São Paulo.

A PRF informou que a o condutor do caminhão que invadiu a pista contrária não deu detalhes do que aconteceu. A perícia vai analisar as causas do acidente. Com informações da PRF e Rádio Muriaé.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *