Duas pessoas morrem em acidente na MG-111

Notícias em tempo real: Duas pessoas morreram num acidente no km 117 da MG-111 envolvendo um caminhão e três veículos. A colisão foi na noite desta quinta-feira, 08/08, na serra próxima ao mirante do Belvedere, no distrito de Padre Júlio Maria (Vargem Grande), em Alto Jequitibá.

Luiz Carlos Zefereino, 54 anos, descia a rodovia dirigindo um caminhão Mercedes Benz, no sentido Caparaó/Alto Jequitibá, quando o veículo apresentou problema no sistema de freio. Ele invadiu a contramão e passou por cima de um Astra. Em seguida, sem conseguir parar, atingiu um Gol e um Saveiro, que estavam descendo a serra, à frente dele.

O motorista do Astra, José Mauro Graça Corrêa, 44 anos, de Carangola, morreu preso às ferragens. O passageiro Valter Ventura Peron, 59 anos, foi socorrido para a Casa de Caridade de Carangola, com ferimentos graves, e faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Divino Lino de Souza, 43 anos, viajava com o irmão no veículo Gol. Os dois saíram ilesos do acidente. “Eu só lembro quando ouvi o barulho do caminhão atingindo o Astra e, em seguida, ele já foi empurrando meu carro contra o barranco”.

Arcendino Sindra, 52 anos, dirigia a Saveiro. O caminhão parou em cima da carroceria do utilitário dele. “Eu ouvi o barulho como se fossem tiros e, quando percebi, fui atingido. Não aconteceu nada comigo. Sempre tive muita fé em Deus e sei que foi Ele que me protegeu”, contou aliviado.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar auxiliaram no atendimento da ocorrência. Com informações do site portalcaparao.com.br.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

2 comments

  1. Lamentável. Recebam meus sentimentos as famílias. Mais um número no já tão tenebroso e vergonhoso trânsito brasileiro. Mais uma vez a imprudência é o pivô desta tragédia…
    Eu e muitos outros companheiros, de forma incansável batemos nesta mesmíssima tecla, nos veículos dos quais noticiamos, repetitivas tragédias, tendo como causa maior algum tipo de imprudência. Também, focamos na precariedade da fiscalização no trânsito e nos veículos por parte das autoridades de trânsito.
    Antes se colocava tranca na porta, após a mesma ser arrombada, porém, a banalização é tamanha que nem isso se vê mais. Com isso, os fatos falam por si só, vidas vão sendo ceifadas por ignorância das autoridades de trânsito.
    Na minha modesta opinião, os maiores responsáveis são as autoridades, mas, ser responsável e responsabilizado é uma distância enorme, imensurável.
    É deles ou devia ser o ato de cobrar, fiscalizar e cobrar por algum certificado de manutenção do veículo, o que não é feito. Para consolidar o citado, vejamos outro exemplo clássico: fiscalização na emissão de monóxido de carbono emitido pelos veículos, em especial caminhões, os que emitem aquela fumaça insuportável. A todo momento vemos um! Agora me digam, quantos de vocês tiveram notícia aí na sua cidade de que um ou outro veículo teve averiguada tal irregularidade?!!!
    As autoridade irão se justificar que não tem o equipamento adequado para fazê-lo… Tudo bem, pode não ter o equipamento, mas, será que não conseguem distinguir e raciocinar que uma fumaça preta, saindo da descarga de um caminhão, por exemplo, é indício de que este está desregulado?!!!
    Enfim, só temos que lamentar e manifestar repúdio ao descaso, despreparo, desrespeito as Leis de trânsito, cometida muitas vezes até mesmo pelas referidas autoridades, que segundo eles e ao que parece, tem arbítrio para conduzir veículos sem sinto, sem farol, sem seta e etc… pois, tudo é justificável… situação que não se aplica ao cidadão civil ou comum…
    Não acredito em fatalidade numa situação de acidente de tal natureza… Falta de manutenção, ou manutenção barata, ou com o uso de material de má qualidade, afim de obter alguma vantagem (economia) não é fatalidade na minha concepção. É relaxamento, é ignorância, é confiar na falta de fiscalização e talvez, despreparo.
    E agora quem paga?! Pois, quem irá sofrer é fácil identificar. Aos familiares e amigos das vítimas meus reiterados votos de muita força… que Deus os conforte…
    Abraços,
    Winston – Governador Valadares-MG

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *