O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no projeto D.a.r.e (Drug abuse resistence education) implantado em Los Angeles, Estados Unidos, em 1983, presente, atualmente, em 60 países, sendo uma realidade também na cidade de Carangola e nas demais cidades que compoem a subárea da 75ª CIA ESP PM (Divino, Tombos, Fervedouro, São Francisco do Glória, Orizânia, Faria Lemos, Pedra Dourada).
Os policias instrutores do proerd 3º Sgt Eros e Sd Vital atenderam todas as cidades citadas, tendo também o policial proerd Cb Bolare como instrutor proerd de Tombos e Pedra dourada, perfazendo-se um total aproximado de 1.800 crianças atendidas pelo proerd na região de Carangola durante o ano de 2011 pelos 3 instrutores.
O proerd demonstra a preocupação da Polícia Militar de Minas Gerais em ajudar na formação das nossas crianças, trazendo a elas informações corretas e atualizadas sobre drogas lícitas e ilícitas de forma bastante lúdica e também maneiras de resistir às pressões de “amigos”.
O comando da 75ª CIA ESP PM, através do Major André de Sá, vem investindo fortemente na prevenção ativa em Carangola e região, demonstrando assim um trabalho sério em relação às drogas.
O proerd se encerra com uma grande formatura de todas as escolas participantes de cada cidade. Em Carangola a formatura se realizou dia 07/12/2011 no Carangola Tênis Clube, com participação de 360 alunos das escolas atendidas no 2º semestre. Foi uma grande festa contra as drogas, onde os alunos tiveram a oportunidade de fazer um compromisso perante a comunidade de ficar longe das drogas e da violência.
Parabéns aos alunos formandos do proerd!!! Que os ensinamentos repassados em sala de aula possam dar bons frutos!!!
Parabéns às 48 escolas da região que abriram as portas para o proerd!!!
Enfim, parabéns à comunidade pelo acolhimento sério do proerd, fazendo com que nossas crianças estejam mais informadas para se manterem longe das drogas e da violência!!!
Muitos pensam e se perguntam: “Que mundo iremos deixar para nossos filhos?!” mas temos também de pensar “Que filhos deixaremos para este mundo?!”
Confira as imagens:
Informações: Heigon Henrique/PM.
Por: Click Carangola