A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visitou Guidoval nesta quinta-feira (16). Na Matriz de Santana, os parlamentares ouviram mais pedidos de ajuda. Muitos deles são de obras de recuperação do leito do rio. A população cobra também transparência na aplicação de recursos.
O Rio Xopotó ainda é um obstáculo para os moradores das comunidades Guido, em Guidoval, e Queira Deus em Rodeiro. A falta da ponte impede o escoamento da produção leiteira e de mudas de rosas.A ponte que ligava as comunidades rurais foi levada durante a enchente do início de 2012. Dias depois uma pinguela chegou a ser construída pelos moradores, mas também foi arrastada pela correnteza. Nesta quinta-feira (16) eles protestaram diante dos deputados que visitaram Guidoval.
Os moradores de Guidoval querem agora projetos a longo prazo para recuperarem a cidade. A Prefeitura calcula que o prejuízo foi de R$20 milhões. Por enquanto foram recebidos R$450 mil, que foram investidos no pagamento de auxílio moradia e limpeza de algumas ruas. Com informações do site megaminas.
Por: Click Carangola